Política de reembolso e devoluções

Última atualização: 20 de Março de 2025

A Loja Única de São João del-Rei preza pela satisfação dos nossos clientes. Se precisar trocar ou devolver um produto, estamos aqui para ajudar! Leia atentamente nossa política para entender as condições e procedimentos.

1. Prazos para Troca e Devolução

  • O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 7 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
  • Para produtos com defeito de fabricação, o prazo é de 30 dias corridos a partir da data de recebimento.

2. Condições para Troca e Devolução

Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve atender aos seguintes critérios:

  • Estar sem uso e em perfeitas condições;
  • Ser devolvido na embalagem original, com etiquetas e acessórios;
  • Estar acompanhado da nota fiscal ou comprovante de compra.

Não aceitamos trocas ou devoluções de:

  • Produtos de higiene pessoal e cosméticos que tenham sido abertos;
  • Itens personalizados ou sob encomenda;
  • Cartões-presente e produtos digitais;
  • Produtos com sinais de uso, danos causados pelo cliente ou sem embalagem original.

3. Processo de Troca e Devolução

Para solicitar uma troca ou devolução, siga estes passos:

  1. Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou e-mail informando o número do pedido e motivo da solicitação.
  2. Aguarde nossa equipe confirmar a elegibilidade da devolução/troca.
  3. Envie o produto para o endereço informado, arcando com o custo de envio, exceto em casos de defeito ou erro no pedido.
  4. Assim que recebermos e analisarmos o produto, entraremos em contato para concluir a troca ou reembolso.

4. Reembolsos

  • Após a análise do produto, se aprovado, o reembolso será processado dentro de 7 a 10 dias úteis.
  • O valor será devolvido conforme o método de pagamento original:
    • Cartão de crédito: Estorno na fatura do cartão (o prazo depende da administradora do cartão);
    • PIX ou boleto: Depósito na conta bancária informada pelo cliente;
    • Crédito na loja: O cliente pode optar por um crédito para futuras compras.

Se o reembolso não for recebido dentro do prazo estimado, verifique com seu banco ou operadora de cartão antes de entrar em contato conosco.

5. Troca de Produtos com Defeito

Se o produto apresentar defeito dentro do prazo de 30 dias, o cliente poderá optar por:

  • Troca pelo mesmo item (sujeito à disponibilidade);
  • Vale-compra no valor do produto;
  • Reembolso conforme o método de pagamento original.

6. Frete para Devoluções e Trocas

  • Em caso de erro no pedido ou produto com defeito, a Loja Única arca com o custo do frete de devolução.
  • Para trocas por motivos pessoais (exemplo: tamanho ou cor), o custo do frete é de responsabilidade do cliente.
  • Recomendamos o uso de envio rastreável, pois não nos responsabilizamos por extravios de mercadorias no transporte.

7. Dúvidas e Contato

Caso tenha qualquer dúvida sobre nossa política de trocas e devoluções, entre em contato pelo WhatsApp ou e-mail disponível em nosso site.


 

Loja Única de São João del-Rei
R. Expedicionário José Carazza Neto, 11, Bairro Fábricas
São João del-Rei – Minas Gerais – CEP 36301-200
www.lojaunicasjdr.com.br

Fechar compra
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.